24 comentários Adicione o seu

  1. domi poison disse:

    (;

    Curtir

  2. Bem o atrito são duas moleculas onde se ocorrer atrito a temperatura aumenta cada fezz mais e se não ocorrer a temperatura esfria

    Curtir

  3. william disse:

    atrito: quanto mais você meche as moleculas uma na outra o termometro sobe e as moleculas amarela se separam sofrendo transferencia de energia

    Curtir

  4. Taynara gomes 8° D'' disse:

    Simulação 1:
    Atrito:

    De acordo com que eu mechia nas bolinhas amarelas, elas entravam em contato com as verdes, causando atrito. O termometro aumentava devido a troca de energia da bolinha amarela com a verde.

    Curtir

  5. quando uma molecula entra em contato com a outra ela esquenta e se mexe

    Curtir

  6. Dellano disse:

    Com a temperatura dos livros, as bolinhas amarelas se espalham deixando os livros quase sem atrito

    Curtir

  7. Igor de Sousa disse:

    Quando doi corpos, os livros se encontram, as moléculas se aquecem e vibram, gerando o atrito.

    Curtir

  8. Igor de Sousa disse:

    Quando dois corpos, os livros se encontram, as moléculas se aquecem e vibram, gerando o atrito.

    Curtir

  9. Taynara 8° D'' disse:

    Devido ao contato das bolinhas amarelas com as verdes , o termometro aumentou devido ao calor que as bolinhas verdes receberam, esse calor se transformou em energia fazendo com que elas se mexessem.

    Curtir

  10. emmy sheron 9c disse:

    Quanto mais atrito, mais a temperatura aumenta e as bolinhas se separam, e algumas se juntam , depende de como atritarmos (:

    Curtir

  11. Quanto mais atrito entre as bolinhas amarelas e as verdes , mais a temperatura aumenta , e + as bolinhas amarelas se separam, algumas se juntam com as verdes-**

    Curtir

  12. Ingrid M. disse:

    Ao atritar (esfregar) as bolinhas amarelas nas verdes o termômetro aumentava devido ao “calor”(energia) proporcionado(a) entre as bolinhas.

    Curtir

  13. Biiiiia ;* 9ºB disse:

    Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito legaaal , tem maais ?

    Curtir

  14. O atrito é uma força que atua apenas quando um objeto está em contato com outro, quando as bolinhas amarelas se atritam com as verdes elas se movimentam transferindo energia denominada calor e a energia média dessas moléculas é a temperatura,fazendo-o assim a temperatura do termômetro aumentar.

    Curtir

  15. A simulação , que representa o atrito , mostra que quando tem o atrito entre as bolinhas (livro) amarela e verde a temperatura aumenta cada vez mais , fazendo algumas bolinhas se separarem e outras se juntarem com as bolinhas verdes !

    Curtir

  16. Muito simples, quando as moléculas amarelas são movimentadas elas entram em atrito com as verdes passando sua energia provocando um aumento de temperatura. Um exemplo disso é quando se esfrega uma mão a outra você percebe que esquenta.

    Curtir

  17. Fernanda e Fábio disse:

    Quando as moléculas entram em atrito elas se aquecem provocando o movimento que resultam em transferência de energia de uma para a outra . (:

    Curtir

  18. Emir Rafael disse:

    Conforme eu fui esfregando as bolinhas amarelas nas verdes, as bolinhas amarelas iam passando energia para as bolinhas verdes, fazendo com que as bolinhas verdes se agitassem gerando calor que, mais tarde, se tornou energia.

    Curtir

  19. Mariana Rocha 8ª ano B disse:

    Atrito tem a força de contato (isso é obvio )
    Então quando dois corpos se encostam entram em atrito e fazem calor , transferem energias calorosas.Quanto maior for a Força Normal maior será o atrito.exemplo prático: ao pressionar-se com força o dedo sobre o tampo, o atrito aumenta e é mais difícil manter o dedo se movendo pela superfície.
    Bjos povo feio ><

    Curtir

  20. daniel disse:

    o atrito é força que ocorre quando duas coisas[no caso as bolinhas] entram em contato com outro elas transferem energia[calor] e quanto mais se chocam um com outro elas emitem calor

    Curtir

  21. fernando 8c disse:

    atrito o termometro se aqueceu graça ao movimento das moleculas

    Curtir

  22. victor 8º c disse:

    atrito- o termômetro se aqueceu graças ao movimento do livro que é composto pelas moléculas

    Curtir

  23. Graciele dos Santos disse:

    Quando as bolinhas começam a se movimentar é devido a transferencia de energia entre elas …

    Curtir

  24. Bárbara e Nathália disse:

    Jogo 1: Quando as moléculas entram em contato a temperatura aumenta e quando elas se distanciam a temperatura diminui, isso ocorre devido ao calor ou energia

    Jogo 2: Em cada local a gravidade é diferente. Por Exemplo: Em jupter a gravidade é totalmente diferente da gravidade da terra e da lua.

    Jogo 3: Quanto mais blocos tiver, mais pesa para um lado. Se o mesmo número de blocos estiver igualados nas duas extremidades da alvanca ela ficará em equilíbrio.

    Curtir

Deixe um comentário