Redes Li-Fi

Transmissão de dados via LED’s ^^

Errata:  As ondas de rádio podem atravessar paredes sim, dependendo do material utilizado em sua confecção.

Por que as ondas de rádio tem menos frequência e atravessam paredes de concreto, enquanto ondas de luz visível com mais frequência que as de rádio não atravessam?

Depende. A luz visível atravessa meios transparentes e não atravessa opacos. Mas a opacidade ou transparência é uma propriedade dos meios que varia com a frequência da radiação que pretende atravessá-lo. Uma parede é opaca para a luz visível e transparente para as ondas de rádio. O que determina isso? A estrutura das ligações químicas. São elas que possuem níveis de energia capazes de absorver ou não a energia da onda incidente e permitir a sua propagação, ou então, absorvê-las. Meios opacos para uma dada frequência são aqueles para os quais a energia dos fótons dessa frequência se encaixa no valor capaz de ser absorvido, enquanto os fótons das outras frequências passam direto. Raios X atravessam quase tudo. Mas sempre há alguma absorção, de modo que um meio transparente, se muito espesso, não fica mais. A água é transparente, mas você não vê o fundo do oceano.
Respondido por Ernesto Von Ruckert – Matemático (UNIPAC/UFV), Físico e Cosmologista (CBPF), Professor Universitário Aposentado
Fonte: http://wolfedler.blogspot.com.br/2013/08/por-que-as-ondas-de-radio-tem-menos.html
Outros links:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s