10 tecnologias que te dão superpoderes…

Quem nunca pensou em ser um super herói?

Admita que você já fantasiou voar como o Super Homem ou balançar de prédio em prédio como o Homem Aranha. Infelizmente super-heróis apenas existem nas revistas de quadrinhos, desenhos animados e filmes. É às vezes é necessário tomar uma dose de lixo radioativo ou ser atingido por raios gama para ouvir o cão de um revólver há um quilômetro de distância ou esmagar carros como se fossem latinhas de refrigerante.

Porém cientistas que parecem se inspirar nos quadrinhos que liam quando eram crianças estão apagando a linha entre ficção científica e ciência de verdade gradativamente. Super herói repentinamente parece ser uma opção de carreira viável. Veja como você também, com tecnologia atual, poderá atirar teias e ficar com força sobre-humana.

HOMEM ARANHA

Com o terceiro filme sendo lançado, o alter ego de Peter Parker não precisa de introduções. Ele enfrenta bandidos como o Duende Verde, Dr. Octopus e Venom diariamente, então é bom que Peter tenha ficado grudento devido à picada de uma aranha radioativa o que deu a ele a habilidade de subir paredes e atirar teia de seus pulsos, entre outras coisas.

Lagarto Gecko sintético: Seja um verdadeiro caminhante de paredes

Você não precisa do Homem Aranha para se livrar de uma situação grudenta. Através desta tecnologia desenvolvida por BAE Systems a roupa-aranha agora é muito mais do que fantasia de carnaval. Pesquisadores descobriram que bilhões de estruturas capilares nos pés dos répteis permitem que eles grudem tão bem. O sistema Synthetic Gecko funciona como um adesivo super forte que não deixa resíduo grudento para trás. Imagine: É só uma questão de tempo para que você possa se tornar um caminhante de paredes.

BioSteel: Atire sua própria teia

Nosso amado aracnídeo por mais do que subir paredes então você necessitará atirar teias também, se quiser tornar-se uma aracno-pessoa. Nexia Biotechnologies está disposta a ajudá-lo a conseguir este poder. Depois de inserir certos genes de aranhas em cabras, pesquisadores puderam extrair um material parecido com seda, chamado de BioSteel (Bio Aço), do leite da cabra. Por causa de sua compatibilidade com o corpo humano este material parece ter algumas memoráveis aplicações na vida real (membros artificiais, tendões e ligamentos). Mais forte que o aço, e com uma força de quebra de 136 toneladas por polegada quadrada os futuros atiradores de teia sem duvida podem sonhar por uma “balançada” entre prédios.

TOCHA HUMANA E MULHER INVISÍVEL do Quarteto Fantástico

Como o restante do Quarteto Fantástico Susan e Johnny Storm ganharam seus poderes especiais depois de serem bombardeados com raios cósmicos. Sue ganhou o poder de projetar campos de força e ficar invisível e seu irmão, Johnny conseguir tornar-se inflamável, voar e atirar bolas de fogo.

Capa da Invisibilidade: Agora você me vê, agora não

Se você quer ficar invisível como a Susie então claramente precisa dessa capa. Cientistas da Universidade de Duke (EUA) criaram uma capa utilizando componentes artificiais chamados metamateriais que permitem que você faça exatamente isso. “A capa faz com que você abra um buraco no espaço”, diz David R. Smith. “Toda a luz ou outra onda eletromagnética é varrida da área, guiado pelo memamaterial para emergir no outro lado como se passasse através um volume de espaço vazio.” Se você consegue entender o “tecniquês” científico mais (super) poder para você. Os pesquisadores ainda estão incertos do grau de invisibilidade, mas eu espero que seja possível fazer o filme do motoqueiro fantasma desaparecer.

Arma de raios de calor: Corra como se estivesse derretendo

O exército dos EUA revelou uma arma de raios de calor para dispersar multidões e forçar a rendição do inimigo sem o uso de táticas letais. Essa arma aparentemente inofensiva dispara um raio invisível de alta energia que pode penetrar na roupa e aquecer a pele a uma profundidade de meio milímetro até uma temperatura extremamente desconfortável a ponto de parecer que a pele do rosto está derretendo.

SUPER HOMEM

Enviado para a Terra na sua infância do condenado planeta Krypton (me avise se já houver ouvido essa), a fisiologia extraterrena de Kal-Al permite que ele absorva imensa energia do Sol amarelo de seu planeta adotivo dando a ele capacidades super-humanas. As favoritas são visão de raios X e a habilidade de voar.


Xaver 800: Eu vejo Londres, vejo a França, eu vejo a calcinha da Lois

Você também será capaz de ver através de arranha-céus com o Xaver 800 da Camero. Como o seu sinal de banda ultra larga pode viajar através de concreto reforçado, tijolos, etc. atos de heroísmo estão no seu futuro. Sua super-visão permitirá localizar pessoas através de paredes de até 8 metros de espessura em segundos com a esperança de que poderá ver até 90 metros. Diferente de seus concorrentes conceituais ele já está à venda para a polícia, bombeiros e equipes de resgate por meros US$ 100 mil. Troco de pinga para quem quer super-poderes.

Rocket Belt: Pronto para a decolagem

Você irá cruzar o céu azul com o Rocket Belt da Tecnologia Aeroespacial Mexicana. Certamente este dispositivo não colocará você na lista dos mais elegantes, mas quem quer saber de uma capa estilosa como a do Clark quando você pode voar? A empresa oferece treinamento (com casa e comida, possivelmente mais gostosa do que refeição de avião), suporte 24/7 e dez vôos no seu Rocket Belt feito sob medida. Contanto que você não tenha mais de 136 Kg você está pronto para decolagem. Ah… Também precisa de US$ 250 mil no bolso.

WOLVERINE

O X-men Wolverine nasceu com um gene mutante que o permite curar-se em uma taxa acelerada. Ferimento à bala ou queimadura? Sem problemas. A fera precisa de apenas meros minutos para se recuperar. Porém a atrocidade que foi o terceiro filme precisará de alguns anos na UTI.

ARP Trainer: Fique melhor logo

Viagens até o hospital poderá ficar bem menos freqüentes para você também com uma pequena ajuda do Accelerated Recovery Performance Trainer (algo como: Treinador de Performance de Recuperação Acelerada). Esse dispositivo que parece ter saído de um filme de ficção ruim da década de 80 pelo design ajuda a prevenir machucados através de relaxamento muscular. Para músculos já machucados correntes elétricas penetram fundo no tecido (não se preocupe, não dói nadinha) para fortalecer e alongá-los, acelerando o tempo de recuperação. Como um super-herói você não pode dispor de muito tempo de licença. Já há cerca de 450 atletas nos EUA que utilizam o ARP Trainer para se preparar para partidas de basquete, futebol americano e baseball.

HOMEM DE FERRO

Entre muita cachaça e mulheres o ricaço fabricante de armas Anthony Stark tirou um tempo para desenvolver uma armadura para fazer seu coração continuar batendo. Mais tarde ele prostitui o traje para poder ter super-força, invulnerabilidade virtual, capacidade de voar e um conjunto de armas.

Conceito do guerreiro do futuro: Vestido para matar

A não ser que você seja como o Tony — um gênio inventor com muito dinheiro para queimar — não prenda a respiração por essa invenção. Você não poderá colocar suas mãos neste uniforme até 2025 que tem o objetivo de vestir soldados com um sistema de combate integrado, leve e letal.

A roupa é equipada co sensores que monitoram a temperatura corporal, pressão sanguínea e níveis de hidratação e estresse que podem ser transmitidos a médicos e comandantes que poderiam estar a quilômetros de distância. Um display dentro do capacete permitiria que os soldados visualizassem mapas gerados por GPS e vídeo em tempo real enviado por tropas de dianteira, aviões e satélites. Também seria equipado com uma rede local para trocar dados da missão (ou fotos da Fani do BBB) entre membros do esquadrão. Também haveria apitos e alarmes adicionais para aquecimento e refrigeração e sensores para conhecimento da situação em 360°.

CANÁRIO NEGRO

Dinah Lance nasceu com a habilidade super-humana do “canto do canário”. Com seu grito ultra-sônico, uma sirene aterradora, ela pode quebrar objetos e incapacitar seus oponentes. Ela é jovem e tem seus belos atributos femininos, mas fique feliz de não encher os ouvidos com a Srta. Lance.

LRAD: Ataque sônico

Estamos imaginando se a Black Canary inspirou essa ferramenta: o Long-Range Acoustic Device (dispositivo acústico de longo alcance) criado por American Technology Corporation. LRAD é uma arma não-letal que tem a capacidade de causar danos permanentes de audição em um raio de 91,5 metros produzindo um “raio” acústico (tecnicamente conhecido como um barulho alto dos diabos) permitindo que você neutralize ofensores na vizinhança. As forças dos EUA no Iraque o utilizam para controle de multidões e proteção de entradas. Prevenir-se de piratas irritantes agora é simples para navios. Preocupado com os seus tímpanos? Apesar dos alvos se sentirem dentro de uma turbina de avião aqueles que produzem o grito sônico estão protegidos contra seus danos.

CAPITÃO AMÉRICA

Magrelo e rejeitado pelo exército, o patriótico Steve Rogers concordou em se tornar o sumo do super-soldado. Com seu corpo, agilidade, força, velocidade, resistência e reflexos elevados ao máximo do nível humano, Rogers tornou-se o Capitão América, o símbolo vivo da liberdade.

Exoesqueleto energizado: Liberte o seu vingador interior

É possível ficar como o Capitão sem ter que tomar bombas (legais ou não). O DARPA dos EUA está planejando construir um exército de super-soldados com exoesqueletos energizados desenhados para aumentar sua velocidade, força e resistência. Este exoesqueleto permitiria às tropas carregar centenas de quilos facilmente em suas mochilas e pular extraordinárias alturas e distâncias (cuide-se, homem de aço). Pode não ser o sumo do super-soldado, mas parece que o exército conseguiu um suco para tornar-se “super”.

Fonte: http://hypescience.com/

33 Respostas para “10 tecnologias que te dão superpoderes…

  1. tudo mentira, se isso tudo é verdade, então porque que ainda não passou na televisão, que é o maior meio de comunicação do mundo.

    Curtir

  2. Huum .. acredito em apena algumas coisas ali em cima , a capa de invisibilidade é .. pode ser verdade ja ouvi boatos que exite so uma no mundo quardada num museu , nao me lembro essa historia é um pouco antiga , e tbm acredito que provavelmente la por 2190 por ai os humanos , se ainda forem eles que habitam aqui , irao conseguir poderes , facilmente e todos terao como um celular ! sobre a capa de invisibilidade daria praticamente tudo por uma , esse é meu sonho desde criança , mais ja sou invisivel na vida real , mai nada como tornurar as pessoas e me sentir muito , muito sla , nao sei decifrar , gostaria muito de uma , ja os outros poderes nem tanto . acho tambem que se atualmente eles comçarem a criar mais dessas os ladrães iram fazer a festa (: tenho vontade de saber curar as pessoas , isso é muito interessante , alis respirar debaixo da agua é uma das coisas que vao se aperfeiçoar daqui uns tempo , anota ai !

    Curtir

  3. nao acho q os EUA deveria dar a um monte di caras o poder di derubar qualquer um kkkkk
    mas gostei da postagem

    Curtir

  4. por favor quando alguem sobuber ter poderes e já tiver e so avisar abaixo nesse comentario pela amor Deus me avise

    Curtir

  5. oi eu tenho super poderes mas ganhei eles assim:quando tinha 8 anos(agora tenho 10)eu fui mordido por um gato e furou meu braço e a saliva do gato ficou no machucado assim que ele sicatrizou a sila se juntou a meu dna me deu super habilidade ou seja habilidades basicas de um gato e eu nao me sinto co poderes sim eu tenho,outro poder é que eu não sei bem como funciona mas acontecem coisas muito espetaculares comigo então se quiserem super poderes precisam saber a causa dele,qualquer coisa vc pode morrer se der errado mas é isso flw!

    Curtir

  6. Eu consegui faze a da aranha foi preciso muito mais do q pede não consigo subir em paredes mas minha pele ficou grudenta e com reis

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s