Desafio…

Um homem chega numa igreja que tem 3 santos, ele se dirige até o primeiro santo e fala:
– Se você dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 20 reais.
O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem lhe dá os 20 reais e parte para o segundo santo, e fala:

– Se você dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 20 reais.
O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem lhe dá os 20 reais e parte para o terceiro santo. Ao chegar, ele fala:


– Se você dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 20 reais.
O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem dá os 20 reais para o santo e fica sem nada no bolso.


Como pode ele dobrar 3 vezes o que tinha no bolso e acabar duro?
Com quanto dinheiro o homem chegou na igreja?

6 Respostas para “Desafio…

  1. Ele chegou com R$ 17,50 o 1º santo duplicou e ele ficou com R$ 35,00; ele deu R$ 20,00 e ficou com R$ 15,00, o 2º santo duplicou esse valor e ele ficou com R$ 30,00; deu R$ 20,00 e ficou com R$ 10,00; o 3º santo duplicou o que lhe restava e ele ficou com R$ 20,00; entregou os R$ 20,00 devia e ficou sem nada.

    Será que eu respondi certo???
    Muito legal o desafio!
    Bjo

    Curtir

  2. Dã?
    Dobrar?
    Se fosse charada não matemática seria R$ 60,00.. bastava o santo literalmente dobrar a nota….
    mas já que tem matemática.. xD

    Curtir

  3. Parabéns Nathalia!

    Hoje você quase ganhou um bombom!
    Pena que não foi pra aula, aí eu tive que comê-lo!!
    Mas o tio Wiliam prometeu que vai levar outro, afinal, você merece.
    Fiquem de olho pois em breve teremos outro desafio…

    Beijos e abraços!

    Curtir

Deixe um comentário

