Happy Feet, o pinguim

happy feet

No mundo dos pingüins, na Antártica, os animais que melhor conseguem cantar são os que arrumam as melhores parceiras na hora do acasalamento. Mano é um pingüim que nasceu sem a habilidade vocal, mas não desiste da dança do acasalamento. Reforçando a sua habilidade, o sapateado, ao conhecer um grupo de pingüins liderado por Amoroso. Por ser diferente dos demais, Mano é acusado pelos pingüins mais velhos de causar a falta de peixes e por isso é expulso da sociedade em que nasceu. Na busca por respostas sobre o sumiço dos peixes, Mano é capturado pelos humanos e preso em um aquário. Através do seu sapateado, Mano chama a atenção do público, o que leva os seus capturadores a colocarem um radar em sua pata e o soltarem na Antártica novamente. Assim Mano leva os humanos a sua sociedade natal e numa ação coordenada, todos os pingüins começam a sapatear chamando a atenção do mundo para a alteração da cadeia alimentar por causa da pesca industrial indiscriminada.

O filme retrata muito fielmente o modo de vida dos pingüins imperadores (Mano), que hoje em dia, infelizmente devido ao aquecimento global e aos constantes maus tratos deferidos pelo o homem, podem estar próximos da extinção. O aumento da temperatura dos mares, que na Antártica está esquentando cinco vezes mais que a média no resto do planeta, afeta não só a oferta de alimentos perto da colônia dos pingüins imperadores como também interfere no seu processo de acasalamento.

Então vamos ao que nos interessa! Em quais cenas do filme podemos identificar os conceitos físicos mais relevantes? E como explicá-los?

Sugestões:

Porque a preocupação dos pais de Mano, quando o ovo caiu no gelo?

Podemos identificar algum processo de propagação de calor?

Porque eles normalmente andam em bandos?

A baixa temperatura dos pólos influencia na rotina dos pingüins?

12 Respostas para “Happy Feet, o pinguim

  1. Gostei muito do resumo que vcs fizeramdo do filme “Happy Feet” do ponto de vista da física e da biologia.
    Quanto aos textos sobre o calor eu estou terminando de ler, eles estão me ajudando muito, até poque a professora não consegue dar todo conteúdo na sala de aula. Também gostei de saber que já choveu no Saara.
    Vocês estão de parabéns.

    Curtir

  2. Muito legal o resumo que vcs fizeram sobre mo filme “Happy Feet” djo ponto de vista fisico e biologico. Apesar de ainda estar lendo sobre calor, estou gostando muito, porque muitas vezes a professora não consegue dar todo o conteúdo em sala de aula. Adorei saber que já choveu no Saara.

    Vcs estão de parabéns.

    Curtir

  3. kkkkkk….

    Wladimir !!!!

    Muito bom o filme do Wladimir !!!
    hsashausahsuahuahsuas

    Pinguin = Wladimir

    Curtir

  4. \o/
    wlad pinguim
    o cara mais marrento da sala…
    o q pega mais mulher… olha o mel
    huashuahsuahsu
    o pinguim q merece o oscar
    o camisa 9 estilo ronaldo mais naum joga nda
    =P

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s